Diz-se no senso comum "...quem não vos conhecer, que vos compre!...", mas analisando que estais mais crescidos e (com o beneficio da duvida) mais "atinadinhos", quero-mos dar-vos os parabéns pelo vosso percurso na vida como cristãos que sois.
Nesta vida de sobresaltos Não há regra sem excepção Uns viajam em voos altos Outros fazem-no pelo chão
Não se preocupem em marcar A areia com vossas pegadas Porque na vida a estais criar Trilhos de estradas iluminadas
Em voçês tentamos incutir Opostos de maneiras de estar Eu fui o sério e a Marlene o sorrir Com a intenção do AMOR mostrar
Vossa inocência esta a desaparecer Para alguns já desapareceu Cresçam sem medo viver O AMOR que DEUS nos deu.
Todos aqueles que cumpriram 18 anos ou mudaram de residência para esta freguesia, deverão actualizar a sua situação. O Recenseamento Eleitoral é obrigatório.
AJISCE
A nova direcção aparece com cara lavada e promete muito trabalho… No dia 29 de Janeiro último, a AJISCE – Associação Jovem de Intervenção Social, Cultural e Ecológica, por iniciativa da Direcção do Ran¬cho Regional de S. Miguel de Souto, teve lugar um "Evento" de Tradições já muito antigas: "O Cantar das Janeiras".
ARMAS DE FÉ
Ordenado Bispo quando celebramos os 2000 anos da incarnação do Verbo de Deus, o Sr. D. Manuel Clemente quis que as suas “armas” e a sua divisa aludissem a este mistério. A estrela significa a Incarnação. As suas oito pontas lembram o 8º Dia, a vida eterna que o Pai nos dá no seu Filho pelo seu Espírito. Essa estrela resplandece no centro de uma cruz, não só porque é na cruz que se cumpre inteiramente a Kenose , o esvaziamento d'Aquele que sendo Deus se fez homem e tomou a condição de servo, mas sobretudo porque na cruz de Cristo aconteceu a maior teofania alguma vez vista na terra: na cruz resplandece plenamente o amor, resplandece a luz da nova criação inaugurada por Cristo Novo Adão. Na cruz amanhece o dia eterno em que se consumará a comunhão do homem com Deus. “O mesmo Deus que disse: do meio das trevas brilhe a luz, foi Ele mesmo que luziu em nossos corações para fazer brilhar o conhecimento da glória de Deus que resplandece na face de Cristo”. Nós vimos a sua estrela. No meio das trevas, na cruz de cada dia, nós vemos a luz. Em Cristo glorioso, libertos do pecado e da morte, veremos a LUZ. In lumine tuo … videbimus lumen
1 comentário:
Diz-se no senso comum "...quem não vos conhecer, que vos compre!...", mas analisando que estais mais crescidos e (com o beneficio da duvida) mais "atinadinhos", quero-mos dar-vos os parabéns pelo vosso percurso na vida como cristãos que sois.
Nesta vida de sobresaltos
Não há regra sem excepção
Uns viajam em voos altos
Outros fazem-no pelo chão
Não se preocupem em marcar
A areia com vossas pegadas
Porque na vida a estais criar
Trilhos de estradas iluminadas
Em voçês tentamos incutir
Opostos de maneiras de estar
Eu fui o sério e a Marlene o sorrir
Com a intenção do AMOR mostrar
Vossa inocência esta a desaparecer
Para alguns já desapareceu
Cresçam sem medo viver
O AMOR que DEUS nos deu.
Óscar e Marlene
Enviar um comentário