segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Presépio 2006





No dia seguinte, sábado, pelas 9 horas, começamos a construir o presépio. Como ainda não nos tinha surgido nenhuma ideia, começamos por transportar todo o material de que precisávamos para a Igreja, desde o musgo, figuras do presépio, pedras, a piscina, a cabana, panos,...e material de limpeza, pois nós limpamos tudo o que sujamos!
Primeiro colocamos a cabana e tentamos decorá-la da melhor forma e depois foi a vez do musgo, que apesar de parecer pouco acabou por sobrar. Enquanto alguns andavam fatigados de um lado para o outro com baldes de água para encher a piscina, outros esforçavam-se por decorar da melhor forma o presépio e colocar as imagens.
A construção do presépio durou a manhã toda, não éramos muitos mas éramos os suficientes! E, por isso, quero desde já, dar uma palavrinha de gratidão, não só aos que foram e que pertenciam ao grupo de jovens, mas também àqueles que, apesar de não se encontrarem de momento no grupo, deram um pouco de si nessa manhã deixando as suas vidas para trás e entregando-se à construção do “maravilhoso” presépio que se encontra desde o dia 2 de Dezembro na Igreja. Pode não ser o presépio mais bonito que construímos até hoje, mas é de certeza um presépio construído com amor e muita dedicação...
Para o próximo Natal espero que haja mais participação da parte de todos, deixando aqui um convite a todos os paroquianos, pois o presépio é para todos nós, desde crianças, jovens, adultos e idosos.
Venham construir o presépio connosco...

Sem comentários: