Existem momentos nas nossas vidas quando só a palavra do homem não resolve as aflições e problemas pelos quais passamos. Nessas horas, contamos com a palavra divina para guiar a nossa vida e trazer paz de espírito ao coração. Através das orações, alcançamos graças, protecção, conforto e bem-estar sem hora nem lugar marcado.
Parece estranho estar a falar deste assunto, mas durante estes dias, aprendi com o sofrimento e com a impotência (porque não tenho super poderes) a dar maior valor à vida. Afinal, temos só uma...
A vida não é o que queremos. É o que podemos. Acreditamos sempre numa vida melhor e sem percalços nem problemas, mas será a vida sem problemas interessante?O exemplo de Jesus Cristo é essencial para mim. Ensinou-me a dar importância às coisas fúteis e a esforçar-me para alcançar objectivos. É obvio que sozinho não conseguirei unir o mundo, fazer a paz, mas porque não tentar?
Temos de acreditar e ter fé. Jesus, resistiu às tentações de Satanás no deserto e a confiança depositada no amor do Pai num momento de dor e sofrimento extremos, ocorrido durante a sua martirização e morte na cruz.Que maior exemplo de amor, dedicação, paz interior e fé existe do que este?
Por isso vos apelo que não renegueis a vossa fé (independentemente de como a expresseis e sentis), porque os milagres existem, e Jesus está sempre connosco. Tenho sentido isso...
segunda-feira, 17 de setembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário