segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Somos deste mundo

Durante este mês, o futebol será o principal responsável pelo auge de vários sentimentos. Injustiça, frustração, esplendor, alegria, paixão… O que torna o Campeonato do Mundo mais bonito, somos nós, reunidos. Todo o Mundo reunido. A sofrer pela mesma causa.
Seria neste espírito, num espírito que não existe no Mundo, que gostaria de viver. O Mundo da união, da esperança e do sofrimento, para se atingir um objectivo. Este Mundo, o de hoje, já não tem esta união. Ao menos com o futebol dêmos as mãos e choremos todos pelo mesmo!

Dia 1 passado, foi o dia de todos nós. O Dia da Criança. Todos sabemos que as crianças são o melhor desta vida, e que apenas o proporcionar de um sorriso infantil, provoca-nos uma imensa alegria. Mas quantas crianças não têm este sorriso? Enquanto está a ler este artigo, centenas de crianças morrem sub nutridas e com doenças horríveis. Outras estão a trabalhar, outras são exploradas sexualmente, outras sofrem violências de várias espécies. E poderia estar aqui a escrever muito mais… Dá que pensar, não dá? Que Mundo é este que não respeita os direitos das crianças? Não é o Mundo que gostaria de ter. O que posso fazer? Muito pouco. Mas aquele que não faz nada, só porque podia fazer muito pouco, é aquele que comete o maior erro. Vamos proporcionar às crianças todos os sorrisos que elas merecem…

Meio Mundo assistiu às cerimónias do 13 de Maio, dia em que foi comemorado um ano da trasladação do corpo da Irmã Lúcia desde as Carmelitas até ao Santuário de Fátima. O facto de ter sido num fim de semana, ajudou a que as pessoas, portugueses e do resto do Mundo, a unirem-se para assinalar este facto, e mostrar que a fé está intocável.

O Mundo está a mudar e parece que o Verão chegou em força! O imenso calor que se faz sentir, deve-se, em parte, à enorme camada de poluição atmosférica. Este ano contam-se pelos dedos, os dias em que choveu. E claro, o calor sentir-se-á cada vez mais forte e a seca será ainda maior. Estejam atentos e protejam-se. Este sol é traiçoeiro!

Sem comentários: